sexta-feira, 6 de agosto de 2010

"Olá formosa dama. Linda noite não? Perdoe-me a intromissão, talvez a senhorita pretendesse passear... Apenas desfrutar a paisagem. Não importa. Creio que é chegado o momento de uma breve conversa. Aaah, eu me esqueci de que não fomos apresentados. Eu não tenho um nome, mas pode me chamar de V. Madame Justiça, esse é V. V... essa é Madame Justiça. Olá, Madame Justiça. "Boa noite, V." Pronto, agora já nos conhecemos. Para ser sincero, outrora fui um admirador seu. Até imagno o que está pensando... "O pobre rapaz tem uma queda por mim... uma paixão juvenil.". Desculpe, mas não é o caso. Eu a admirava, apesar da distância. Ainda criança, passando pela rua, eu admirava sua beleza. Eu dizia a meu pai,"quem é aquela moça?" E ele respondia: "É a madame Justiça.". Ao que eu replicava: "Como ela é linda." Por favor, não pense que se trata apenas de atração física. Em absoluto. Eu a amava como pessoa, como IDEAL. Isso foi a muito tempo. Agora, confesso que há outra... "O quê? Que vergonha V! Traindo-me com uma meretriz de lábios pintados e sorriso vulgar!" Eu, Madame? Permita-me uma correção. Foi a sua infidelidade que me arremessou nos braços dela! Ah! Ficou surpresa, não? Pensou que eu desconhecia suas escapadelas? Enganou-se. Eu sei de tudo. Na verdade, não me surpreendi quando soube que você flertava com homens de uniforme. "Uniforme? E-eu não sei do que está falando. Sempre foi você, V... o único em minha vi--" MENTIROSA! MERETRIZ! Ousa negar que se deixou envolver por ele, com suas braçadeiras e botas? E então? O gato comeu sua língua? Foi o que pensei. Muito bem. A verdade foi revelada. Você não é mais minha justiça. É a dele. Recebeu outro em sua cama. Faça bom proveito de seu novo amante. "Snif, Snif. Q-quem é ela? Como se chama?" Seu nome é Anarquia. E ela me ensinou mais como amante do que você imagina. Com ela, aprendi que não há sentido na justiça sem liberdade. Ela não faz promessas e nem deixa de cumpri-las como você. Eu costumava me indagar porque jamais me olhou nos olhos. Agora eu sei. Por isso, adeus, cara dama. nossa separação não me entristece, uma vez que não é mais a mulher que amei outrora."

Diálogo de V com a estátua da Justiça. V de Vingança - Capítulo V - Versões
Allan Moore e David Lloyd

Nenhum comentário:

Postar um comentário